Ferguson critica árbitro de jogo com Birmingham: "teve mão na bola"


O Manchester United deixou escapar uma vitória fora de casa contra o Birmingham, na última terça-feira, depois de sofrer um gol aos 44min do segundo tempo, que decretou o empate por 1 a 1. O lance do tento adversário, porém, causou revolta no técnico Alex Ferguson, que viu o atacante Nikola Zigic colocando a mão na bola para servir o seu companheiro de equipe, Lee Bowyer, autor do gol.
"Existiu mão na bola. Se o árbitro não conseguiu ver o lance, o que é que posso fazer. A este nível, num jogo desta importância, tinha a esperança que tivesse sido escolhido um árbitro que conseguisse ver este tipo de lances", lamentou o comandante ao canal Sky Sports.
No lance do gol do Birmingham, além do suposto toque de mão de Zigic, há ainda um empurrão de Kevin Phillips nas costas do zagueiro Rio Ferdinand, que impossibilitou o defensor de seguir na jogada.
Para Ferguson, o empate do adversário não apagou a boa atuação de sua equipe, que marcou o primeiro gol aos 13min do segundo tempo com o búlgaro Berbatov. Segundo o comandante, seu time merecia melhor sorte no placar final.
"Não tenho queixas com o meu time, lutamos muito, jogamos com força e tivemos apenas dois dias para descansar. Eu acho que merecíamos vencer o jogo. Fomos o melhor time, mas talvez teríamos que ter aumentado o placar quando estava 1 a 0", analisou.
Com o empate da última terça-feira, o Manchester United perdeu a chance de se isolar mais uma vez na liderança do Campeonato Inglês. Agora, a equipe está empatada com o rival da cidade, o Manchester City, na primeira colocação, com 38 pontos.
Os comandados de Ferguson, porém, têm dois jogos a menos do que o City.






Autor: Esportes Terra
Fonte: www.esportes.terra.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas