Ferguson se tornará o técnico que mais tempo serviu o Manchester United nesta rodada

 postado por Leonardo Vieira 1:55
Sir Alex Ferguson se tornará o técnico que mais tempo serviu o Manchester United no clássico com o Chelsea, neste final de semana, atingindo a marca de 24 anos, um mês e 14 dias, um dia a mais do que o total do antigo detentor do recorde: Sir Matt Busby, que comandou os Red Devils em duas passagens – de outubro de 1945 à janeiro de 1969 e dezembro de 1970 à junho de 1971.
"Eu não sabia disso", admitiu Ferguson, quando o disseram que ele iria ultrapassar Busby, o técnico que sobreviveu ao desastre aéreo de Munique em 1958 e reconstruiu o clube de forma que, uma década depois, conquistasse a primeira Copa Europeia de sua história. "Será um momento agradável. Eu nunca imaginei que permaneceria aqui por tanto tempo, especialmente no futebol moderno. Eu não acho que isso acontecerá de novo e me sinto sortudo por ter estado aqui todo esse tempo".
O manager escocês assumiu o Man Utd em novembro de 1986, perdendo sua primeira partida por 2 a 0 para o Oxford United, algo pouco condizente com o que veio a seguir: 11 Campeonatos Ingleses, 5 Copas das Inglaterra, 4 Copas da Liga Inglesa e 2 Ligas das Campeões.
"De certa forma foi uma pena eu ter chegado durante a última parte de sua vida, no entanto, foi fantástico aproveitar o tempo em que ele esteve aqui; eu costumava ter um monte de conversas boas com ele. Eu sempre soube quando ele estava por perto, porque podia sentir o cheiro de seu cachimbo. Sempre que tive chance, partia para um bate-papo e uma xícara de chá com ele. Matt era um homem adorável que sempre me incentivou", concluiu Ferguson.

Autor: Premier League Brasil
Fonte: www.premierleaguebrasil.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas