Anderson marca e garante liderança do Grupo C ao Manchester United

Volante brasileiro empata a partida, e time mantém invencibilidade
postado por Leonardo Vieira ás 23:07
Phil Noble/ReutersPhil Noble/Reuters
Anderson toca na saída do goleiro e marca gol de empate do Manchester
Publicidade
O brasileiro Anderson teve papel de protagonista no empate por 1 a 1 de sua equipe com o Valencia, nesta terça-feira (7). O meio-campista, que passou boa parte da temporada lesionado, conseguiu passar da parede formada pelo goleiro Guaita e igualou o jogo pela Liga dos Campeões da Uefa. Antes, o Valencia havia marcado com Hernandez, assustando a torcida.

Com o resultado, o Manchester chegou aos 14 pontos, garantindo a liderança da chave e um confronto teoricamente mais fácil nas oitavas. Já o Valencia, com 11, ficou em segundo. O Rangers, que empatou por 1 a 1 com o Bursaspor, ficou com a terceira colocação e a vaga na Liga Europa.

A partida começou com dois bons lances dos visitantes. Primeiro, Dominguez arriscou da entrada da área e quase surpreendeu Amos, que fez boa defesa. Depois, o mesmo Dominguez chutou forte de esquerda, acertando a trave do United. Assustados, os ingleses deram o troco no lance seguinte.
Aos 21min, em belo passe de Anderson, Berbatov saiu na cara do goleiro. O búlgaro tentou driblar, mas Guaita mostrou enorme poder de recuperação e tirou a bola dos pés do atacante. Dez minutos mais tarde, Park bateu bem, mas o arqueiro espanhol fez mais uma boa defesa.

Depois do lance de perigo, porém, veio o gol dos visitantes. Em erro na saída, Carrick entregou a bola nos pés de Dominguez, que carregou pelo meio e achou Hernandez livre. O meio-campista mostrou muita calma e bateu na saída de Amos, fazendo o 1 a 0, primeiro gol sofrido pelos britânicos nesta edição da Liga dos Campeões.

Após o gol, o Manchester voltou a pressionar. Rooney bateu firme e acertou a trave. No rebote, Nani chutou para fora, assustando os valencianos, desperdiçando a última chance da primeira etapa.

No segundo tempo, mais pressão do United. Aos 11min, a bola sobrou para Berbatov, e ele não perdoou, mas o juiz anulou o lance, pegando impedimento correto do atacante. Porém, sete minutos mais tarde, veio o gol. Park acertou belo chute e fora da área, o goleiro fez boa defesa e, na sobra, o brasileiro Anderson marcou.

Após o empate, houve muita correria para ambos os lados. As principais chances foram duas com Berbatov, pelo lado dos anfitriões, em duas boas defesas de Guaita. O jogo porém, ficou no 1 a 1.


Autor:a Gazeta Press

Comentários

Postagens mais visitadas