Chelsea pode ter forçado adiamento do jogo com o Manchester United


A não realização de Chelsea x Manchester United neste domingo seria reflexo de uma decisão conveniente do clube londrino, de acordo com o jornal The Mail on Sunday. Artigo assinado por Malcolm Folley apresenta uma série de argumentos para justificar tal tese.
Primeiro Frank Lampard, que provavelmente começaria jogando após cinco meses, não reúne as melhores condições físicas. Além disso, Drogba se recuperou de malária recentemente e não se encontra no ápice de sua forma. Com o cotejo postergado, eles podem enfrentar o Manchester United em situação melhor, lá na frente.
O jornal frisa que a decisão foi tomada mais de 24 horas antes do momento em que deveria ser dado o pontapé inicial. E alega que o correto seria esperar a manhã de domingo para uma avaliação das condições do jogo e dos arredores do estádio. Foi assim que o árbitro Lee Mason decidiu, "às 12h07" de sábado, adiar Arsenal x Stoke, que começaria às 15 horas.
Folley argumenta em seu texto que, além de recuperar seus dois principais jogadores para um duelo com os Red Devils mais adiante, o Chelsea pode enfrentar o rival sem a pressão que teria sobre ele neste domingo. Os Blues não venceram uma vez sequer nos cinco últimos compromisssos, e têm um triunfo apenas nas sete pelejas mais recentes.
Claro que o adiamento da partida também vai apertar ainda mais o calendário do Chelsea, mas o do United ficará ainda mais complexo, pois o time de Manchester já teve adiado outro jogo fora de casa, em Blackpool. O Mail informa que Alex Ferguson foi informado do adiamenmto às 12h50 pelo sexcretário do clube, John Alexander, após o treino realizado em Carrington.
O deslocamento da delegação dos líderes do campeonato inglês seria feito de trem, partindo da estação de Manchester às 14h34 do sábado. Com isso, o time não sofreria com o cancelamento de voos domésticos na Inglaterra devido à nevasca.
E mais: Ferguson ganharia homenagens e Stamford Bridge por superar a marca de Matt Busby como técnico de maior permanência às frente do United. Com o adiamento, os Blues não terão mais que abrigar tais homenagens ao Sir.
As informações e os argumentos do The Mail on Sunday fazem sentido. Difícil afirmar se realmente o Chelsea se aproveitou da situação. Estivemos nas imediações do estádio do Arsenal neste domingo e de fato a chegada de milhares de pessoas para um jogo seria perigosa, com as ruas cheias de neve e gelo, escorregadias ao extremo.
Perto de Stamford Bridge o cenário não muda muito. Mas ainda no sábado, a Oxford Street, que concentra muitas lojas, várias delas sofisticadas, inclusive, tinha calçadas e pista sem neve ou gelo, absolutamente transitáveis. Uma limpeza não poderia ser feita perto do estádio dos Blues?
Ao que tudo indica, as autoridades não se sentiram em condições de garantir a segurança do público enquanto a neve ainda desabava sobre Londres, no sábado. E o Chelsea, no mínimo, não fez a menor questão de se empenhar para que o clássico acontecesse no domingo.
Enquanto isso, dois jogos da Premier League e sete da segunda divisão, a Championship, aconteceram no sábado. Até com neve, caso de Ipswich 3 x 0 Leicester City.
(A foto da noticia é da Webcam do estádio do Chelsea que mostra o gramado em condições, já no domingo)


Autor: ESPN
Fonte: www.espn.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas