Com jogo do Manchester adiado, Arsenal vence e assume a liderança

Chelsea volta a tropeçar e entrega empate para o Everton aos 41 do segundo tempo. Com vitória sobre Fulham, Gunners passam o United

Jack Wilshere e Samir Nasri - Arsenal x Fulham 
Nasri fez os dois gols do Arsenal, novo líder do
Campeonato Inglês (Foto: AFP)
O Chelsea voltou a tropeçar neste sábado e perdeu a chance de liderar o Campeonato Inglês, pela 16ª rodada. No Stamford Bridge, os Blues cederam o empate de 1 a 1 ao Everton aos 41 minutos do segundo tempo. Já o Arsenal não desperdiçou a oportunidade de ultrapassar o Manchester United: no Emirates Stadium, os Gunners venceram o Fulham por 2 a 1 e assumiram o primeiro lugar, já que a partida do Manchester United com o Blackpool foi adiada por causa da neve no gramado.
Agora, o Arsenal soma 32 pontos na liderança, um a mais que os Diabos Vermelhos. O quarto jogo seguido sem vitória (3 a 0 para o Sunderland, 1 a 0 para o Birmingham e 1 a 1 com o Newcastle nas últimas rodadas) deixou o Chelsea com 30. O quarto colocado é o Manchester City, que venceu o Bolton por 1 a 0 - gol de Tevez - e soma 29
A partida entre Manchester United e Blackpool começaria às 15h30m (de Brasília), mas a Premier League decidiu suspender o confronto por causa da neve no campo do estádio Bloomfield Road. O jogo ainda não tem nova data marcada.
Neste sábado, os Blues saíram na frente do Everton com gol de pênalti de Drogba, aos 42 do primeiro tempo. Porém, na etapa final o clube de Liverpool passou a jogar melhor e empatou aos 41 da etapa final, quando Beckford fez de cabeça.
O brasileiro Ramires começou no banco e entrou em campo no lugar de Anelka, aos 33 do segundo tempo. O resultado manteve o Everton perto da zona de rebaixamento, em 15º, com 17 pontos.

 Por GLOBOESPORTE.COM Londres, Inglaterra

Comentários

Postagens mais visitadas