Manchester United recebe Arsenal e quer de volta a liderança do Inglês

Diabos Vermelhos não entraram em campo na rodada passada por causa do tempo ruim e perderam a ponta para os Gunners
postado por Leonardo Vieira 11:38

Ausência na rodada passada por conta do mau tempo em Blackpool, onde jogaria contra o time local, o Manchester United viu o Arsenal roubar-lhe a liderança do Campeonato Inglês, mas nesta segunda-feira terá a chance de retomar a ponta ao enfrentar justamente a equipe de Londres.
Os Diabos Vermelhos chegarão para a partida no estádio Old Trafford com 31 pontos, apenas um a menos que os Gunners. Atenção especial para o clássico terá o Chelsea, que visitará o Tottenham no domingo e alcançará o topo caso vença e aconteça um empate em Manchester.
- Sempre nos preocupamos muitos na véspera de um clássico, mas simplesmente precisamos seguir jogando como estamos fazendo. Se conseguirmos repetir nossas boas atuações, podemos vencê-los - declarou o meia Emmanuel Eboué, do Arsenal.
O técnico Arsene Wenger tem alguns problemas para escalar a equipe londrina. Destaque do time, o meia espanhol Cesc Fábregas ainda não se recuperou de lesão e dificilmente estará em campo, enquanto o lateral-esquerdo Kieran Gibbs é desfalque certo por conta de uma entorse no tornozelo sofrida na vitória por 3 a 1 sobre o Partizan, que classificou o time para as oitavas de final da Liga dos Campeões.
Do outro lado do clássico, os Diabos Vermelhos também estão com moral elevado após terem empatado em 1 a 1 com o Valencia e garantido o primeiro lugar do Grupo C da Liga.
- A expectativa de todo mundo é alta. É uma grande partida na 'Premier League' e temos a oportunidade de manter a série de vitórias - disse o sul-coreano Park Ji-sung, um dos destaques da equipe do técnico Alex Ferguson no confronto diante dos espanhóis.
Para o Manchester, o duelo contra o Arsenal representa o começo de uma sequência de dois jogos difícil, que ficará completa na viagem a Londres na rodada que vem, para medir forças com o Chelsea.
Os Blues, que já chegaram liderar o campeonato com folga, não vencem há quatro rodadas e caíram para o terceiro lugar. A próxima tentativa de recuperação não é das mais fáceis, já que o Tottenham está com o moral elevado após ter se classificado em primeiro lugar num grupo da Champions League que tinha o Inter de Milão.
Além disso, a equipe do goleiro Gomes e do volante Sandro não perde há cinco jogos no Inglês e já está no quinto lugar, com 26 pontos.
No sábado, o sexto colocado Manchester City (29) visitará o lanterna West Ham. Em outro jogo de destaque do dia, tentará provar contra o Newcastle que a goleada por 3 a 0 sobre o Aston Villa na última segunda foi o início de uma reação. Os Reds estão em oitavo, com 22 pontos.


Autor: Globo Esporte
Fonte: www.globoesporte.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas