Sem Rooney, Manchester United vence Stoke City com dois belos gols

Red Devils seguem na primeira colocação da Premier League

 Postado por Leonador Vieira ás 20:12

javier hernandez manchester united gol stoke cityLetra de Chicarito, gol do United (Foto: Reuters)
Mesmo sem Rooney, machucado, o Manchester United conseguiu derrotar o Stoke City por 2 a 1, nesta terça-feira, na abertura da 22ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, alcançado graças a dois belos gols anotados por Chicharito e Nani, os Diabos Vermelhos se mantiveram na primeira colocação, agora com 44 pontos. City, com 41, está em segundo e joga nesta quarta contra o Arsenal.
De olho na manutenção do primeiro lugar, o Manchester United começou a partida pressionando o Stoke City que, apesar de ser um clube pequeno, faz uma boa temporada se mantendo à frente de clubes mais tradicionais como Liverpool, Newcastle e West Ham.
No entanto, a primeira grande chance surgiu apenas aos 21. Em posição irregular, mas ignorada pelo bandeirinha, Berbatov dominou na área e, frente à frente com goleiro Begovic, chutou para fora.
Gol de letra mexicano
Aos 26, o búlgaro iniciou a jogada que resultou no primeiro gol. Após passe do artilheiro do Campeonato Inglês, o português Nani cruzou para o mexicano Javier “Chicharito” Hernandez que, de letra, colocou no fundo das redes. Sexto gol do mexicano na Premier League e a 11ª assistência de Nani, principal garçom do torneio.
O gol não diminuiu o ímpeto do Manchester United que seguiu em cima do Stoke que, por sua vez, sequer chutava a gol. E mesmo assim empatou. Após cruzamento de Tuncay, Whitehead (cabeça branca, em português) fez jus ao nome e, com uma precisa testada, anotou para o Stoke City aos cinco minutos.
A festa dos visitantes, entretanto, não durou muito tempo. Chicharito retribuiu o passe do primeiro gol e serviu Nani que, com um lindo e certeiro arremate de fora da área, voltou a colocar os Red Devils na frente aos 16.
javier hernandez manchester united gol stoke cityChicharito comemora (Foto: agência Reuters)
Do decorrer da partida, o time do técnico Alex Ferguson controlou o jogo e garantiu os três pontos sem ser ameaçado pelo Stoke.




 



Por GLOBOESPORTE.COM Manchester, Inglaterra


Comentários

Postagens mais visitadas