Tricampeão, Manchester valoriza troféu que virou obsessão no Chelsea

Sir Alex Ferguson avisa que Diabos Vermelhos estarão ‘desesperados’ pela vitória nesta terça-feira diante dos Blues no Old Trafford


Postado por Leonardo Vieira ás 19:09
camisa retrô do Manchester United (Foto: Felipe Rocha / GLOBOESPORTE.COM)Camisa retrô de 1968 sai por R$ 81 na loja oficial
do Manchester United (Foto: Felipe Rocha)
É entrar na loja oficial do Manchester United, no Old Trafford, e dar de cara com inúmeras referências aos três títulos do clube na Liga dos Campeões. Fotos, camisetas comemorativas, DVD's e até canecas são facilmente encontrados em cada canto do local, lembrando as conquistas de 1968, 1999 e 2008. A primeira delas, aliás, ocorreu justamente no palco da decisão da atual edição do torneio: o lendário estádio de Wembley, em Londres. Na oportunidade, o Manchester jogou todo vestido de azul, na vitória por 4 a 1 sobre o Benfica.
Enquanto os Diabos Vermelhos são tricampeões, o Chelsea ainda busca seu primeiro título da principal competição europeia. Troféu que já virou uma obsessão para o clube londrino.
- O proprietário (Roman Abramovich) contratou o Fernando Torres por causa desta obsessão pela competição, ficou muito claro. Eu entendo, pois tinha o mesmo desejo antes de vencê-la pela primeira vez em Barcelona (1999). Mas, esse desejo não vai fazer o Chelsea ter mais vontade do que nós. Vamos entrar desesperados pela vitória – disse Sir Alex Ferguson nesta segunda-feira.
Na terça, às 15h45m (Brasília), Manchester United e Chelsea se enfrentam por vaga nas semifinais da Liga dos Campeões. Os Diabos Vermelhos têm a vantagem de jogar pelo empate, já que venceram na semana passada por 1 a 0, no Stamford Bridge, em Londres.
- O gol feito fora de casa foi muito importante. Mas, no Old Trafford, o Manchester United joga sempre para vencer – concluiu Ferguson.
Alex Ferguson e Ferdinand em entrevista coletiva (Foto: Felipe Rocha / GLOBOESPORTE.COM)Ferdinand e Ferguson na entrevista coletiva desta segunda (Foto: Felipe Rocha / GLOBOESPORTE.COM)

 Por Felipe Rocha Especial para o GLOBOESPORTE.COM, em Manchester

Comentários

Postagens mais visitadas