Força defensiva: receita do sucesso em 2008 continua em alta no United

Diabos Vermelhos sofreram apenas dois gols em nove partidas na Liga. Se não forem vazados contra o Chelsea, vaga na semifinal estará garantida

Postado por Leonardo Vieira ás 19:00

Alex Ferguson e Ferdinand em entrevista coletiva (Foto: Felipe Rocha / GLOBOESPORTE.COM) Ferdinand ao lado de Ferguson na entrevista
  (Foto: Felipe Rocha / GLOBOESPORTE.COM)
O melhor ataque é a defesa. A inversão da famosa frase, mundialmente conhecida no futebol, estampa uma das camisetas comemorativas do título de 2008 do Manchester United na Liga dos Campeões.
A final vencida pelos Diabos Vermelhos ocorreu em Moscou, na Rússia, e foi justamente contra o rival Chelsea, adversário desta terça-feira pelas quartas de final da mesma competição.

Três anos depois, o sistema defensivo continua sendo a principal arma da equipe do norte da Inglaterra. O Manchester United sofreu apenas dois gols em nove partidas disputadas no torneio. Se não for vazado nesta terça-feira diante dos Blues, estará classificado às semifinais.
- Temos uma equipe muito consistente defensivamente. Todos ajudam a marcar e sabemos que esta é uma das nossas características - disse o zagueiro Ferdinand.
manchester camisa detalhe (Foto: Felipe Rocha/Globoesporte.com)Camisa comemorativa do Manchester do título de 2008: o melhor ataque é a defesa (Foto: Felipe Rocha/Globoesporte.com)
O lateral-direito Rafael é a única dúvida do Manchester United para o duelo com o Chelsea. O brasileiro ainda não está totalmente recuperado da lesão no joelho que sofreu na partida de ida, no Stamford Bridge, na última quarta-feira.
- Espero poder contar com ele, mas não tenho certeza se vou poder. Não quero arriscar em um jogo desta importância, Rafael vai precisar me mostrar algo especial amanhã (terça-feira) para mudar a minha ideia - disse o técnico Alex Ferguson.


Por Felipe Rocha Especial para o Globoesporte.com, em Manchester (ING) 

Comentários

Postagens mais visitadas