Ferguson dispara contra técnico do Liverpool e ex-treinador da Inglaterra

Comandante do Manchester United afirma que Kenny Dalglish e Graham Taylor têm memória curta

Postado por Leonardo Vieira ás 21:50

 Alex Ferguson durante coletiva do Manchester United (Foto: Reuters) Ferguson, técnico do Manchester United (Reuters)
Alex Ferguson, técnico do Manchester United, rebateu Kenny Dalglish, treinador do Liverpool, e o ex-técnico da seleção inglesa Graham Taylor pelas críticas que lhe fizeram por seus comentários sobre a arbitragem.
Ferguson, que está proibido de cruzar a lateral por conta de suas críticas ao árbitro após a derrota do United para o Chelsea no Campeonato Inglês no dia 1º de março, disse que a dupla tem memória curta.
- Fiquei decepcionado com Graham Taylor, que escreveu que eu tenho que aceitar 'o duro com o suave. Lembro de quando ele era treinador da seleção inglesa e se queixava a um juiz de linha: 'O árbitro me mandou embora'. As pessoas têm memória curta. Kenny Dalglish parece estar me passando sermão nos jornais sobre a necessidade de respeitar os juízes, talvez se esquecendo de que não muito tempo atrás seus jogadores tuitaram críticas pra todo lado sobre Howard Webb - observou.
Os comentários de Taylor ficaram famosos ao serem gravados em um documentário filmado durante a eliminatória da Copa do Mundo de 1994 entre Inglaterra e Holanda. Em relação ao Liverpool, Ferguson se referia a uma foto forjada do árbitro Webb na final da Copa do Mundo usando uma camisa do Manchester United publicada por Ryan Babel no Twitter após a derrota do Liverpool para o United na Copa da Inglaterra em janeiro.
O holandês, que não está mais no Liverpool, recebeu uma multa de 100 mil libras esterlinas por seu tweet. Ferguson declarou estar estarrecido com a acusação de conduta imprópria levantada contra ele.
- Agora enfrento uma acusação na Copa da Inglaterra pelo que, no meu entender, foi simplesmente dizer a verdade. De fato, espero ansiosamente por isso porque, no meu entender, não disse nada de errado, por mais que a mídia exorte a Copa da Inglaterra a agir.

Por GLOBOESPORTE.COM Manchester, Inglaterra 

Comentários

Postagens mais visitadas