Com show de Kagawa e golaço de Rooney, Manchester United goleia o Norwich



Japonês marcou seu primeiro hat-trick com a camisa dos Red Devils, que abriram 15 pontos de diferença em relação ao City na ponta

O Manchester United recebeu o Norwich City neste sábado (2 de março), em Old Trafford, em partida válida pela 28ª rodada da Barclays Premier League. Com hat-trick do japonês Shinji Kagawa e golaço de Rooney, o time da casa saiu com a vitória por 4 a 0 e abriu, parcialmente, 15 pontos em relação ao segundo colocado Manchester City.
O jogo foi o último teste da equipe de Sir Alex Ferguson antes do duelo contra o Real Madrid, nesta terça (5), pela UEFA Champions League. Mesmo com Robin van Persie e Rooney no ataque, os Red Devils tiveram Kagawa como grande destaque da partida.

O resultado levou o United aos 71 pontos, 15 a mais que o City, que soma 56 e faz seu jogo na 28ª rodada apenas nesta segunda-feira (4). O Norwich, por outro lado, foi ultrapassado pelo West Ham, que venceu o Stoke City, e caiu para a 13ª colocação. Na próxima rodada, os Diabos Vermelhos visitam os Hammers no Boleyn Ground, enquanto os Canários recebem o Southampton no Carrow Road.

O jogo:
A primeira jogada de perigo do Manchester United aconteceu aos 15 minutos. Após boa tabela entre van Persie e Wayne Rooney, o holândes saiu na cara do gol de Bunn, que dividiu com o atacante, levou a pior, mas conseguiu evitar o gol. Aos 24 minutos, Michael Carrick recebeu a bola na entrada da área, limpou a marcação com categoria, mas chutou fraco e rasteiro, facilitando a defesa.

Bloqueado por um muro de jogadores de amarelo, o United pouco criou e conseguiu abrir o placar apenas nos acréscimos da primeira etapa, aos 46 minutos. Após cruzamento de Valencia, van Persie se esticou para ajeitar a bola para Shinji Kagawa, que, de trivela, jogou a bola para o fundo da meta.

No segundo tempo, o Norwich voltou pouco melhor. Avançando a marcação, chegou a fazer De Gea trabalhar, coisa que não tinha acontecido na etapa inicial. Sir Alex Ferguson, de olho na partida de meio de semana contra o Real, sacou Robin van Persie do time e colocou Danny Welbeck.

Aos 31 do segundo tempo, Rooney fez grande jogada pela direita e, na cara do goleiro, preferiu o passe para Kagawa. O japonês teve apenas o trabalho de empurrar a bola para a rede. Mesmo com uma partida tranquila em mãos, o Manchester United não abdicou de atacar, e Kagawa, mais uma vez, ampliou para os Diabos Vermelhos. O meia tabelou com Rooney e, de frente para Bunn, deu toque sutil para encobrir o arqueiro dos Canaries.

O ritmo acelerado do final da partida seguiu, e Wayne Rooney, que havia dado duas assistências para Kagawa, resolveu, em lance de genialidade, deixar o dele. O atacante inglês limpou  a marcação e, da intermediária, acertou belo chute no ângulo de Bunn, fechando o caixão do Norwich aos 45 minutos da etapa complementar

Fonte:http://www.foxsports.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas