Anderson espera agarrar nova chance na seleção

Depois de sete meses sem jogar, meia comemora boa fase e convocação para jogo


O meio-campista Anderson diz viver uma nova fase na sua carreira. Depois de sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo e ficar sete meses afastado dos gramados, o jogador voltou aos campos, vem sendo aproveitado pelo técnico do Manchester United, Alex Ferguson, e agora comemora a volta à seleção brasileira.
Anderson foi várias vezes convocado pelo técnico Dunga, inclusive na campanha da medalha de bronze olímpica em Pequim-2008, mas perdeu a chance de disputar a Copa do Mundo por causa da lesão, sofrida em fevereiro. Com boas atuações, convenceu o técnico Mano Menezes de que merecia uma oportunidade.
- Tive uns problemas, rompi o cruzado e fiquei sete meses parado. Tive uma volta impressionante, apesar de estar ainda com uma diferença de 30% de um joelho para o outro. Estou voltando devagarinho, não posso fazer três jogos seguidos que o joelho começa a inchar.
Foi Mano que lançou Anderson, ainda com 17 anos, no time principal do Grêmio que foi campeão da Série B, em 2005, com direito à famosa "Batalha dos Aflitos", a épica vitória contra o Náutico, no último jogo, com três jogadores a menos. Anderson, inclusive, marcou o gol da vitória por 1 a 0.
Anderson está feliz com o bom momento na Inglaterra. A contusão ocorreu justamente quando ele voltava de uma suspensão de um mês, imposta pelo técnico Ferguson, por ter negociado a volta ao Brasil sem informar ao Manchester - ele quase acertou com o Vasco.
Agora, de contrato renovado até 2016, ele se diz feliz no clube.
- Estou bem no Manchester, renovei por mais cinco anos. Ficar esse tempo na Inglaterra é muito bom. É pensar na seleção e depois no clube.

Autor: R7 Esportes
Fonte: www.esportes.r7.com

Comentários

Postagens mais visitadas