Em dia de Rooney, Manchester United vence Aston Villa e mantém vantagem
Craque marca dois e dá passe para outro na vitória de 3 a 1. Vice-líder Arsenal e Chelsea batem Everton e Sunderland, respectivamente, de virada
Após sofrer com contusão, o camisa 10 só havia balançado as redes quatro vezes na temporada. O último gol foi contra o West Brom, no dia 1º de janeiro. Vidic, após passe de Rooney, fez o outro gol do Manchester contra o Villa, que descontou com Bent.
O Manchester soma agora 54 pontos. O vice-líder é o Arsenal, que venceu o Everton por 2 a 1, de virada, no Emirates Stadium e chegou a 49. O Manchester City, que tem 45 em terceiro lugar, entra em campo na quarta contra o Birmingham. Em quarto, o Chelsea bateu o Sunderland por 4 a 2, também de virada, e chegou a 44 (confira a classificação completa do Inglês).
No Old Trafford, Rooney abriu o placar logo com 49 segundos de jogo. O goleiro Van der Sar cobrou falta perto da sua área e lançou o camisa 10 no campo de ataque, o craque dominou, entrou na área e bateu cruzado: 1 a 0, belo gol. Aos 46, Rooney marcou o segundo ao aproveitar bom cruzamento da direita de Nani, pegando de primeira com a canhota dentro da pequena área.
No segundo tempo, Bent descontou para o Aston Villa aos 13 minutos. O terceiro do Manchester também teve participação de Rooney. Aos 18, Vidic tocou de cabeça na área para o camisa 10, que dominou e rolou para o sérvio soltar uma bomba sem defesa para Friedel.
Fora de casa, o Chelsea bateu o Sunderland de virada com gols de Lampard (pênalti), Kalou, Terry e Anelka, enquanto Bardsley e Richardson marcaram para os anfitriões. O time de Carlo Ancelotti ainda não contou com Fernando Torres e David Luiz, que assinaram contrato na segunda.
Em Londres, Saha colocou o Everton na frente contra o Arsenal aos 24 do primeiro tempo. Porém, Arshavin e Van Persie balançaram a rede na etapa final e garantiram a vitória do vice-líder Arsenal.
Por GLOBOESPORTE.COM Manchester, Inglaterra
Comentários
Postar um comentário