Rooney joga bem, mostra raça, e Manchester começa 2011 com vitória
Diabos se mantêm na liderança do Inglês após triunfo diante do West Bro
Postado Por Leonardo Vieira ás 17:32
Alegria para o principal jogador dos Red Devils que, desde março de 2010, não balançava as redes pelo Campeonato Inglês em um duelo longe de Old Trafford.
O lindo gol animou os anfitriões que passaram a dominar a partida no estádio The Hawthorns. Aos 25, Dorrans chegou a ser derrubado na área pelo veterano Gary Neville, mas o árbitro fez vista grossa e não marcou pênalti.
Odemwingie perde pênalti
No segundo tempo, o West Brom seguiu com o controle do jogo e, aos 16, teve a chance de tomar à frente no marcador. Thomas foi derrubado por Rio Ferdinand na área e o árbitro Cris Boyd, dessa vez, não teve dúvida e apontou para a marca da cal. Mas o atacante Odemwingie desperdiçou a cobrança chutando para fora.
O lance diminuiu a empolgação dos donos da casa, enquanto o Manchester United, que teve em campo os brasileiros Anderson e Fabio da Silva, melhorou um pouco sua atuação para o contentamento de Sir Alex Ferguson que, um dias antes, completou 69 anos de idade.
Mexicano marca, e Rooney mostra raça
E o lendário treinador ficou feliz de vez aos 34. Após cobrança de escanteio de Rooney, um dos melhores em campo, o mexicano Javier “Chicharito” Hernandez, sozinho na pequena área, testou para fazer o segundo do Manchester. O detalhe é que o atacante entrara em campo minutos antes do lance na vaga de Obertan.
Em desvantagem, o West Brom pressionou. Para piorar, Rooney sofreu uma dura entrada no tornozelo esquerdo e deixou o gramado aos 43. Como já havia feito as três substituições, o Manchester teria que disputar os minutos finais com apenas dez homens. Vendo essa situação, Rooney voltou a campo e, mesmo mancando, ajudou seus companheiros a conquistarem mais três pontos na Premier League.
Por GLOBOESPORTE.COM West Bromwich, Inglaterra
Comentários
Postar um comentário