Bem no Manchester United, Anderson muda sistema, se voltar à Seleção
Postado por Leonardo Vieira 23:15
Ânderson é hoje titular do Manchester United, o que produz perguntas sobre seu futuro na Seleção Brasileira.
Autor: ESPN
Fonte: www.espn.com.br
Ânderson voltou a jogar bem, foi titular nos últimos seis jogos do Manchester United, líder do Campeonato Inglês com 38 pontos, e atuou nos últimos sete -- contra o Glasgow Rangers, em novembro, entrou aos 22 do segundo tempo.
Isso sem contar o gol marcado contra o Valencia, pela Liga dos Campeões, e os passes importante para gols, como no início da jogada do primeiro gol de Berbatov contra o Sunderland, no final de semana.
Se voltar, ele joga como? Como segundo volante ou como homem de ligação, posição em que atuava no Grêmio de Mano Menezes, campeão da Série B em 2005?
Em nenhuma das duas funções, ou pelo menos não puramente em nenhuma delas, é o que pensa o técnico da Seleção Brasileira. "Ânderson mudou muito em comparação com o jogador que atuou no Grêmio", diz o treinador da Seleção.
Pura verdade.Ânderson não é hoje nem um volante puro, de marcação, nem um armador capaz de jogar de costas para o ataque, dominar de costas e a partir do primeiro domínio armar toda a sua equipe.
O técnico da Seleção não diz se está ou não está pensando em convocar o volante do Manchester United. É cedo para isso e o Brasil só volta a campo em fevereiro. Mas se Ânderson retornar à Seleção, uma coisa está clara. Ele muda um pouco o jeito de atuar do Brasil das primeiras partidas da era Mano Menezes.
Com Ânderson, na visão de Mano Menezes, o Brasil teria de atuar com um trio de meio-de-campo. Lucas como primeiro volante, digamos. Ramires saindo pela direita, uma alternativa. Ânderson como armador pela esquerda.
O resto da equipe se organizaria ou com um armador e dois atacantes, num 4-3-1-2, ou com três homens de frente.
Se Ândesron será convocado é questão para fevereiro. Se for, o Brasil jogará com posicionamento um pouco diferente do que tem jogado.
Por ora, Ânderson é líder do Campeonato Inglês, com 38 pontos. E voltou a jogar bem.
por Paulo Vinícius CoelhoAutor: ESPN
Fonte: www.espn.com.br
Comentários
Postar um comentário